Seja Feita a Sua Vontade

Li outro dia um artigo em que o seu autor fazia uma afirmação contundente. Dizia ele que "nós queremos muito mais que Deus concorde conosco do que concordarmos com Ele". Infelizmente, por aquilo que vemos por aí, tenho que me render diante desta afirmação.

Quantas vezes as nossas orações são permeadas de frases que tentam "mudar a cabeça de Deus". Que tentam comovê-lo no sentido dele alterar os seus planos, por acharmos que é pesada demais a sua proposta para nós. Raras são as orações em que nos negamos e, à semelhança de Jesus no Getsêmani, pedimos que a sua vontade e não a nossa se cumpra em nós.

Se realmente confiamos num Deus amoroso que cuida de nós, mesmo diante das maiores tribulações, a atitude correta deve ser a adoração e o louvor. Um derramar profundo da nossa alma aos seus pés, uma sujeição completa que nos leve a viver aquilo que Ele planejou para nós.

"Bem sei que tudo podes, e nenhum dos seus planos pode ser frustrado". (Jó 42:1)

No amor de Jesus,