Não tenha dúvida de que vale a pena

Estava pensando nas pressões que recebemos todos os dias de diversas vertentes. A vida se apresenta cheia de exigências, a cobrança é diária e tudo isso vai nos cansando. Quantas responsabilidades, quantas obrigações, quantas satisfações temos que dar. Diante de todas as perguntas que a vida faz - das quais muitas ficamos sem respostas -, a nossa carne e a nossa alma podem desfalecer.

Um dia, um homem, conhecido pelo nome de Asafe, analisou a sua vida e chegou até mesmo a achar que não tinha valido a pena tê-la vivido para Deus. Ele estava tão amargurado  pelas circunstâncias e pensou que o seu projeto de vida com Deus tivesse sido um equívoco. Sua alma desfaleceu, mas Deus entrou em cena e corrigiu a rota. Depois de ser convencido pelo Espírito Santo, Asafe reconheceu que tudo não passava de uma crise pessoal e então fez essa declaração tremenda:

"Ainda que a minha carne e o meu coração desfalecem, Deus é a fortaleza do meu coração". Salmo 73:26

Nos momentos de crise, lembre-se de que Deus é a fortaleza do seu coração. Quando ele desfalece, Deus o restabelece. Portanto, não tenha dúvida de que vale a pena permanecer com o Pai. Ele nos ama e, ainda que nos falte a compreensão do momento, não vai falhar.

No amor de Jesus,